on
Q&A
- Get link
- X
- Other Apps
PARA QUE NÃO NOS AFOGUEMOS TODOS!
Por: Sheikh Aminuddin Mohamad
O Ser Humano, devido ao seu egoísmo e à sua curta visão, preocupado apenas em alcançar benefícios pessoais, está a provocar estragos numa sociedade em que os interesses de cada indivíduo interligam-se aos dos outros, cometendo deste modo um grande crime perante Deus, e uma enorme injustiça perante os Seus mensageiros e reformadores.
Consta no Qur’án, Cap. 7, Vers. 85, que o profeta Jetro (Shoaib) disse ao seu povo: “E não corrompais a Terra depois de reformada”.
Na realidade, este apelo no sentido de não se criar desordem e estragos na Terra, representa o apelo de todos os profetas.
Estas palavras, aparentemente são muito simples e de fácil compreensão, mas na realidade são deveras profundas e cheias de significado.
Se num específico País, dentro deste vasto território de Deus, houve gente que, em grande número se esforçou, e para tal até consentiu grandes sacrifícios, renunciando ao conforto e a outros interesses, dando lições para melhorar a sociedade e a vida das pessoas, tudo isso no sentido de corrigir a relação entre o Criador e a Sua criatura, e também as relações entre as pessoas, para que se observassem os direitos e deveres de cada um, o exemplo, a honra e o bom comportamento, ensinado às pessoas a viverem como verdadeiros Seres Humanos e servos de Deus, de forma bem disciplinada e ordeira, como irmãos, então ninguém deve vir arruinar tudo isso.
Os profetas de Deus, nos seus esforços ao longo de séculos, ensinaram às pessoas a viverem como Humanos, dizendo-lhes que a definição de “Homem” não é saber nadar como peixe no oceano, voar como o pássaro no ar, atacar e matar como os leões e lobos na floresta, mas sim andar pela Terra como um humilde servo de Deus, pois esta, é exclusivamente de Deus, não havendo razão para que alguém se mostre orgulhoso e altivo.
Onde é que estão os faraós, os antigos e os actuais, grandes e pequenos, o Imperador Alexandre e o seu poderio, Napoleão e o seu sonho de conquistar o Mundo, Hitler e o seu III Reich, e muitos outros tiranos (alguns deles ainda vivos), tão altivos que se julgavam donos da Terra?
Quando Jetro recomendou que as pessoas não corrompessem a Terra depois de ela ser reformada, é porque tinha já havido reformadores, pois a Terra não se reforma por si mesma. Alguém desenvolveu um grande esforço e campanha para que se lograsse êxito na reforma.
Portanto, esta expressão dá-nos uma ideia acerca do esforço dos profetas, pois com a sua galhardia eles transformaram esta Terra num Paraíso.
Depois desse esforço, surgiu a segurança total, estabelecendo-se uma vida tão exemplar, o que é difícil, quiçá impossível, que um dirigente dos dias que correm, consiga apresentar algo semelhante.
Portanto, depois dessa emenda, ninguém deve provocar danos na Terra, olhando somente para os seus interesses pessoais, ainda que alegue ser do interesse nacional ou internacional.
Hoje, quando ligamos os nossos televisores, os nossos receptores de rádio, etc., só ouvimos falar em estragos, destruições, explosão de bombas, matanças, decapitações assaltos, roubos conflitos armados, incestos, e vários outros tipos de crimes.
E quem promove tudo isso? E no interesse de quem? Devemos impedir que tais líderes promovam guerras, combatendo as suas causas, pois de contrário, todos nós sofreremos as suas consequências.
O Profeta Muhammad, (S.A.W.) exemplifica-nos isto com o barco no qual viajam várias pessoas. Se os que estiverem no porão, junto ao fundo do casco, perfurarem este para obterem água, não forem impedidos pelos que estão da parte de cima, acabarão todos afogados.
A nossa sociedade assemelha-se a um barco, a bordo do qual nos encontramos todos.
Os que defendem que o homossexualismo é uma questão de foro pessoal, pelo que devemos respeitar a inclinação sexual de cada um, legalizando aquilo que acham ser direito inalienável dos homossexuais e das lésbicas, não tarda que um dia defendam que o incesto também é uma inclinação, que não constitui crime, pelo que deve ser despenalizado.
E os casos de incesto proliferam por esse mundo fora, tendo os mais recentes ocorrido na Áustria, Grã Bretanha, Itália, E.U.A., Colômbia, Brasil, etc.
A chamada civilização moderna legalizou o consumo de bebidas alcoólicas, por se tratar do agrado de cada um.
Porque então, não se despenalizam também as consequências do seu consumo, deixando os alcoólatras caminharem livremente na via pública, provocando danos e matando inocentes?
Aos irmãos muçulmanos, continuação de um Ramadhaan Proveitoso
Comments
Post a Comment